Pessoal, quero compartilhar um estudo feito pela McKinsey: "Diversity Matters". É um estudo sobre diversidade que tenta buscar correlação entre maior diversidade e melhores resultados financeiros.
André Spector Antunes aproveitou que estava lendo e compilou alguns comentários, dados, etc, que poderem ser interessantes para o resto do grupo :) 

Link: https://www.mckinsey.com/br/our-insights/diversity-matters-america-latina#

Sobre a pesquisa 
Mais de 700 empresas participaram, de 6 países diferentes, 3.900 funcionários, mais 30 executivos entrevistados mais profundamente. O objetivo da pesquisa era relacionar a diversidade da empresa a boas práticas de negócio e, por final, a resultados financeiros.

Comentários Gerais
- Funcionários em empresas com mais diversidades afirmam ter probabilidade:
 152% maior de afirmar que podem propor novas ideias e tentar novas formas de fazer as coisas;
77% maior de concordar que a organização aplica ideias externas para melhorar sua performance;
76% maior de afirmar que a organização faz uso do feedback de clientes para melhor atender seus clientes;
72% maior de reportar que a organização melhora consistentemente sua forma de fazer as coisas; e
64% maior de afirmar que colaboram compartilhando ideias e melhores práticas.

- Os níveis de comprometimento das empresas com a diversidade estão intimamente correlacionados com a capacidade de seus líderes de criarem equipes confiáveis e de alta performance.
80% maior de concordar que seus líderes promovem confiança e diálogo aberto
73% maior de relatar uma cultura de liderança em prol do trabalho em equipe, que afeta positivamente a forma como as pessoas se comportam
66% maior de relatar que seus líderes promovem a inovação
54% maior de sentir que seus líderes moldam os valores de sua organização

- O compromisso com a diversidade também se mostrou eficaz no aumento da motivação dos colaboradores - um dos indicadores-chave em relação a saúde/satisfação no trabalho. 
63% dos funcionários indicam que estão felizes no trabalho, em comparação com apenas
31% das empresas que não são percebidas como comprometidas com a diversidade.
As empresas mais preocupadas com diversidade tem uma probabilidade até 1,5x maior de ter funcionários mais felizes, em todas as funções e níveis.
Nessas empresas, os funcionários têm probabilidade 36% maior do que seus pares de outras empresas de relatarem que desejam permanecer três anos ou mais na mesma empresa e são 15% mais propensos a expressar seu desejo de serem promovidos.

Conclusões
- "A pesquisa global da McKinsey comprovou a correlação entre a saúde organizacional e a performance do negócio. Nosso banco de dados do Índice de Saúde Organizacional (OHI) revela que as empresas com saúde organizacional no quartil superior têm um retorno total aos acionistas três vezes maior do que as empresas no quartil inferior. Essa correlação é verdadeira na América Latina: as empresas com pontuações mais altas no Índice de Saúde Organizacional têm probabilidade 59% maior de superar a performance financeira de seus pares."

15
5 replies