Home office, híbrido ou presencial? Mais importante do que o modelo é como você comunica e entende as percepções e os anseios das pessoas que estão contigo na batalha.

A discussão acerca de um modelo de trabalho a ser adotado pós-pandemia tem sido um assunto recorrente entre líderes e gestores em todo mundo.

O approach do Figma, um "Google Docs" para designers não é melhor nem pior que os nossos esboços ou tentativas neste contexto mas traz insights relevantes.

Primeiro de tudo. Para se definir um modelo ou modificar algo já existente é preciso ouvir as pessoas(link abaixo) e entender se as mudanças são coerentes com a sua cultura.

Um dos valores do Figma é "Be bold" algo como fazer coisas relevantes e importantes sem se amedrontar com as dificuldades inerentes.

Dessa forma, uma abordagem de esperar para ver o quê os outros vão fazer e aí sim decidir o modelo acabaria indo contra a cultura da empresa. Acho que a falta de contexto para as decisões e clareza nos propósitos acabam gerando efeitos extremamente destrutivos em todas organização como ansiedade, falta de confiança..etc o que por certo é extremamente prejudicial para o clima organizacional da empresa.

Link para o artigo: https://www.figma.com/blog/how-work-is-changing-at-figma/

Link para a pesquisa: https://bit.ly/FigmaFormulario