Seis meses após o início da pandemia COVID-19, vivemos numa enorme montanha-russa que o coronavírus e seu contexto colocou em todo o mundo.

Essa situação lançou um holofote e acentuou drasticamente as desigualdades em todo o mundo - impactando significativamente o progresso no sentido de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até o prazo de 2030.

Porém, esse cenário também despertou uma empatia coletiva em toda a sociedade, à medida que muitos passaram a compreender que o isolamento e a exclusão que vivenciavam durante o distanciamento social e os bloqueios era a realidade diária de muitos, particularmente para 15% da população global que possui alguma forma de deficiência.

Embora no Brasil já se tenha normas que tratem da cota para PcDs e de acessibilidade, muitas empresas ainda firmam TACs e pagam multas, ao invés de se comprometer efetivamente com a inclusão das pessoas com deficiência. Há ainda muito preconceito sobre o tema e as organizações precisam fazer mais e mais.

Leia mais em: https://www.weforum.org/agenda/2020/10/disability-inclusion-crucial-to-sustainability-development-goals/

1